porque desparasitar

Quando somos responsáveis por um gatinho queremos ser felizes juntos e para isso temos que nos preocupar com a sua saúde fazendo check-ups e planos de prevenção adequados às características do nosso estilo de vida.

Uma parte importante dos problemas de saúde pode surgir devido à presença de parasitas.

Por um lado, temos os parasitas externos, como as pulgas, que podem também afetar as pessoas e outros animais de estimação que tenhamos em casa. Por outro lado, temos que nos preocupar também com os parasitas internos, como os parasitas intestinais, alguns dos quais também são um perigo para nós próprios.

saude gato
pulgas

Externos:

As pulgas são um dos parasitas externos mais frequentes no gato e, mesmo que o nosso gato ande sempre dentro de casa, não nos devemos esquecer delas.
Podem provocar problemas sérios na pele e também podem transmitir outras doenças que vão desde parasitas intestinais até vírus e bactérias.

larvas

Internos:

Os parasitas intestinais são prejudiciais por muitos motivos: podem provocar doenças e lesionar o intestino, causar anemia, provocar obstruções e inclusivamente passar para outros órgãos e lesioná-los